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Mercedes-Benz SLS AMG Roadster 2012


A nova Mercedes SLS AMG Roadster 2012 é a versão conversível de um dos mais espetaculares carros já produzidos pela fábrica alemã, a Mercedes SLS AMG Gullwing, já publicada pelo Blog do Luxo em dezembro de 2010.

O novo roadster recebeu capota de tecido produzida com 3 camadas, a fim de proporcionar conforto térmico e acústico mesmo em altas velocidades, e conta com 3 opções de cores: preto, bege e vermelho. Sua abertura completa é realizada em apenas 11 segundos e pode ser feita a até 50 km/h.

A nova SLS AMG Roadster conta com equipamentos de série presentes em outros conversíveis da marca como o sistema AIRSCARF, que gera uma ventilação aquecida na altura do pescoço, ideal para passeios com a capota aberta em dias frios. Além disso, está equipada com defletor de vento retrátil em vidro.


O interior da SLS AMG Roadster foi inspirado no mundo da aviação, e conta com detalhes como a alavanca do câmbio E-SELECT, semelhante às manetes de aviões e as saídas de ar do painel, com difusores em forma de cruz.

O conjunto mecânico é o mesmo do modelo Gullwing, e conta com o poderoso V8 aspirado de 6,3 litros com câmbio de 7 marchas, dupla embreagem e tração traseira. A versão americana do roadster conta com 563 cv de potência. Já o modelo produzido para o mercado europeu possui 571 cv e torque máximo de 650 Nm.

A SLS AMG Roadster 2012 será produzida na maior linha de produção da Mercedes, em Sindelfingen, a 15 km ao sudoeste de Stuttgart. O motor AMG é produzido em Affalterbach, onde é construído sob a famosa filosofia “One man, one engine”.

Preço: estimado em US$ 250.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.mercedes-amg.com

Crédito: BLOG DO LUXO

Cinco passos para começar o ano cheio de energia

Chega de compras, de lojas cheias e trânsito. É hora de relaxar, limpar corpo e mente e recarregar as baterias para começar o ano cheio de energia e criatividade. Pequenos rituais de bem-estar podem ajudar nesse processo no qual tempo livre e tranquilidade são elementos fundamentais. Confira.

1- Desintoxique-se e hidrate-se
O pacote dois em um só precisa de um dos elementos mais básicos da natureza para dar certo, água. Nesse período, tente ultrapassar a meta de dois litros por dia e ajude o corpo a se recuperar mais rápido. Se quiser dar um toque de glamour ao processo, invista na leveza e pureza da água norueguesa Voss, que acaba de chegar ao Brasil, pela Casa Flora.



Considerada a água mais pura do mundo, é envasada diretamente na fonte, nos desertos gelados ao sul da Noruega, sem nenhum tratamento ou filtragem. Detalhe, sua garrafa tem design assinado por Neil Kraft, ex-diretor artístico da Calvin Klein. A embalagem de vidro, de 375 ml, sai por R$ 16.


2- Durma sem hora para acordar
Tire alguns dias para recuperar as horas de sono perdidas e as noites mal dormidas ao longo do ano. Acalmar a mente e dar uma pausa ao corpo ajuda a colocar as ideias no lugar e liberar espaço para fazer novas conexões. Isto é, você pode acordar mais criativo.


Para garantir um sono tranquilo, invista na cama. Os modelos da linha Royal, da Auping ganharam até título real da Coroa Holandesa tamanho conforto que oferecem. Com motores independentes – acionados por controle remoto sem fio – para melhor ajustar a altura do colchão às costas, cabeça, coluna lombar, joelhos e pés, podem vir com diversos acessórios como: luminárias, mesas laterais deslizáveis, cabeceiras e suporte para LCD. No Brasil, saem a partir de R$ 20.877, na Collectania.


3- Dê-se uma tarde de relaxamento no spa
De limpeza de pele e sessões de massagem, a banhos de imersão e máscaras revitalizantes. Sempre rodeados por toalhas felpudas, chinelos macios, vapores quentinhos, músicas suaves e águas aromatizadas. Tudo em um spa é feito para que você saia da rotina e mergulhe de cabeça em um mundo de paz e indulgências. Então, aproveite.

Em São Paulo, o espaço The Art Of Beauty La Prairie oferece máscaras e tratamentos à base de caviar, que garantem ajudar no rejuvenescimento da pele. O Day Spa, com 3 horas de tratamento sai a partir de R$ 725.


Em Miami Beach, um dos espaços mais procurados é o Elle Spa, dentro do hotel Eden Roc Renaissance. Inaugurado no segundo semestre de 2011, tem entre os tratamentos mais procurados a esfoliação seguida por banho de lama do Mar Morto, rica em elementos antioxidantes.


4- Entre em contato com a natureza 
Só de deixar para trás o caos e o ar pesado das grandes cidades as engrenagens do corpo e da mente já começam a se realinhar. A desintoxicação urbana ganha doses extras quando se coloca os pés na terra ou na água do mar, se ouve o canto dos pássaros pela manhã ou entrega-se à preguiça com o pôr-do-sol.


Inaugurado neste ano, o hotel Fasano na Fazenda Boa Vista proporciona tudo isso, com direito a mordomias e confortos comuns a todos os hotéis do grupo. No total são 39 apartamentos projetados por Isay Weinfeld – sendo 12 suítes duplex com lareira – voltados para mais de 100 alqueires de mata nativa, lagos e jardins.


5- Nutra-se com arte e cultura
Pode parecer controverso, mas mergulhar na infinidade de informações e referências disponíveis em qualquer museu do mundo é uma forma – das mais louváveis – de espairecer, descansar e se renovar sem ter a sensação de “perda de tempo”. Em Brumadinho, cidade a pouco mais de 60 km de distância de Belo Horizonte, o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, concebido por Bernardo Paz, inicialmente para abrigar sua própria coleção.


Aberto ao público em 2006, é apontado pelas mais respeitadas publicações mundiais como destino imperdível no Brasil. Em uma área de 1.200 hectares, intercala com maestria – muitas vezes em meio à natureza, ao ar livre – obras de alguns dos mais renomados artistas plásticos da atualidade como Adriana Varejão, Tunga, Hélio Oiticica, Paul McCarthy e Matthew Barney. Impossível não se surpreender com tanta beleza e cuidado, num diálogo perfeito entre o verde as obras. Reserve mais de um dia para aproveitar melhor tudo que o espaço tem a oferecer.

Crédito: IG

Quadriciclo ou jet-ski? Os dois


Não seria exagero algum afirmar que poucas barreiras são intransponíveis para o Quadski. Como o próprio nome já sugere, trata-se de um veículo que oferece o desempenho de um quadriciclo em terra firme e a emoção de um jet-ski na água. O modelo é um legítimo anfíbio. Ao entrar na água, com apenas um toque em um botão do painel ele, por meio de um sistema hidráulico, retrai as quatro rodas e se transforma em um jet-ski. O processo é o mesmo em situação inversa. Metamorfose que leva apenas cinco segundos.

Para garantir o melhor desempenho nas duas condições, o Quadski, apesar de usar um único motor de 140 cv à gasolina, possui dois sistemas de propulsão: o à tração nas rodas e o à propulsão náutica, semelhante aos jet-skis convencionais. Com isso, o motor apenas muda o foco de sua potência de acordo com a necessidade. Assim, o veículo é capaz de atingir 80 km/h tanto na água quanto na terra. Sua autonomia também não decepciona. Ele roda até 600 km em terra firme ou navega por duas horas ininterruptas.

Criado pelo engenheiro e dono da Gibbs Technologies, Alan Gibs, o Quadski ainda não é fabricado em grande quantidade, mas a empresa afirma que até o final deste ano ele passará oficialmente para a linha de produção.


Por hora, apenas os consumidores americanos poderão adquirir esse anfíbio por um preço estimado em US$ 46 mil. No entanto, a marca tem a intenção de exportar o veículo para outros países e inclusive, já está montando um departamento para cuidar apenas das vendas internacionais.

CRÉDITO: IG

Maserati lança edição exclusiva de esportivo que só terá doze unidades à venda


Para comemorar os 150 anos da unificação italiana, a fabricante do carro esportivo de luxo Maserati acaba de lançar a versão Gran Turismo S, que terá edição limitada – apenas doze máquinas destas serão produzidas e estarão disponíveis no mercado com venda exclusiva na Itália pelo market.ti. Um dos principais diferenciais desta versão é o acabamento em azul fosco, que realça as linhas elegantes sem deixar de destacar a agressividade típica dos esportivos. O carbono foi o material escolhido para o interior e para detalhes, como maçanetas e aerofólio, mas o detalhe final, que faz referência ao 150º aniversário, é uma placa localizada na base do console central do carro, que contém o logotipo oficial e o número das unidades produzidos, para confirmar a exclusividade absoluta da versão.

CRÉDITO: GQ

Golden Jeroboam & The Gift by Moët


Produzindo um dos melhores champagnes do mundo desde 1743, a maison Moët & Chandon segue sua tradição em apresentar suas edições limitadas a cada final de ano com duas versões exclusivas: Golden Premium Jeroboam e The Gift by Moët.

Personalizada de forma artesanal, uma garrafa Jeroboam (com capacidade para 3 litros) do champagne Imperial recebeu um acabamento que retrata a pura essência do luxo. Envolta em folhas de ouro pelo renomado artesão francês Arthus Bertrand, a Golden Premium Jeroboam reflete a sofisticação e o passado glamouroso de seu fabricante, e está intimamente ligada à herança nobre da arquitetura Trianon presente na propriedade familiar da Moët & Chandon.

Um selo comemorativo em cera traz o emblema do distrito de Epernay, na França, onde são produzidos os champagnes, e encerra uma fita preta que simboliza a gravata Moët, uma espécie de assinatura personalizada da marca desde 1886.

Uma caneta especial acompanha esta versão da Golden Premium Jeroboam, para que seus compradores possam personalizar cada garrafa com seus próprios votos de bons sentimentos em relação ao ano que se aproxima. As mensagens manuscritas tornam cada garrafa ainda mais exclusiva, uma experiência inesquecível para quem as recebe como presente.

Outra edição limitada também foi preparada pela Moët & Chandon para as festas de 2011: The Gift by Moët é a versão ideal para presentear os amigos e familiares com um dos champagnes mais especiais desta maison.

A embalagem tradicional do champagne Moët Imperial foi substituída por uma elegante caixa dourada, desenhada pela agência de design parisiense 5.5, e foi decorada por uma linda fita que traz o nome Moët & Chandon impresso – um magnífico presente.

The Gift by Moët incorpora perfeitamente o espírito natalino e as esperanças para o novo ano que chega, agregando grandeza, sofisticação e generosidade às festividades.

O champagne Moët Imperial foi concebido especialmente para as grandes ocasiões. Seu paladar frutado irradia sedução e maturidade, e pode ser harmonizado com diferentes menus. Seu blend combina três uvas de excelente qualidade, cultivadas nos melhores terroirs de Epernay, e que traduzem verdadeiramente o estilo da maison Moët & Chandon.

Preços (sem impostos e frete):

- Moët & Chandon Imperial The Gift Coffret: US$ 150
- Moët & Chandon Golden Premium Jeroboam: US$ 1.045

Para maiores informações, visite o site: www.moet.com

Crédito: www.paparazzinamoda.com.br

Os óculos masculinos que são aposta para 2012

POLO RALPH LAUREN

Os lançamentos de óculos escuros para homens trazem elementos clássicos associados a inovações tecnológicas. Modelos retrôs, como Wayfarer - agora também em versão dobrável -, aviador e os com lentes espelhadas estão entre as apostas dos fabricantes para 2012.
DIOR

O color blocking aparece em alguns modelos: as hastes, as lentes, a parte interior e a frente dos óculos podem ser de cores diferentes. Para os mais descolados, opções estampadas deixam qualquer look mais divertido. Lentes degradês e tartaruga aparecem também como aposta.
CARRERA

Óculos feitos com alta tecnologia, com lentes polarizadas, materiais como metal, acetato e fibra de carbono, e acabamento emborrachado também sempre estão entre as opções masculinas. Há vários modelos que "abraçam" o rosto, com encaixe confortável, bem como os tradicionais máscara e retangulares - que são os mais usados pelos homens. Detalhes contemporâneos deixam as armações mais atuais.
HUGO BOSS

Crédito: IG

Segunda coleção masculina da Versace para H&M está prestes a chegar às lojas


A segunda metade da coleção masculina da Versace para a rede de fast fashion H&M chega às lojas dia 19 de janeiro. Se você tem viagem marcada, vale a pena dar uma olhada nas vitrines. O lançamento da primeira coleção, em novembro, teve filas nas portas das lojas e peças esgotaram rapidamente. Ao contrário da primeira leva, a segunda parte da coleção tem design mais básico e preço mais acessível. O destaque vai para as camisetas, por 19,99 euros, camisas coloridas por 12,99, e bermudas por 14,99 euros. Se a ideia é ter um terno da grife italiana, a coleção tem de várias cores a partir de 19,99.

Crédito: GQ

Uísque de 55 anos é vendido por 46.850 libras


A destilaria escocesa Glenfiddich entrou para a história esta semana com o leilão-recorde de uma das 11 garrafas do single malt Glenfiddich Janet Sheed Roberts Reserve 55 anos, lançado em agosto para celebrar os 110 anos de Janet Roberts, a mulher mais velha da Escócia e neta do William Grant, fundador da empresa.

A bebida atingiu o lance de 46.850 libras (cerca de R$ 135.387), valor bem superior aos 29.400 libras (R$ 84.960) estabelecido anteriormente como uísque escocês single malte mais caro já vendido em leilão, no mundo. O valor arrecadado foi doado para a instituição beneficente Water Aid, que trabalha para a redução da poluição de fontes, rios e mares.

Leve e delicado, com aromas de flor de laranjeira, violetas, amêndoas tostadas e fumaça, esta preciosidade líquida ainda apresenta suave toque de carvalho, mesmo após permanecer mais de cinco décadas em barris de madeira europeia.

De cor dourado pálido, vem em garrafa de vidro soprado, com monograma da senhora Roberts entalhado em medalhão de ouro com trabalho em cloisonné. Uma caixa feita em couro, chifre de veado e seda arremata o loto.

Crédito: IG

Como ser o dono da festa

Quer surpreender no fim do ano? O ator Thiago Fragoso atualiza os clássicos e mostra que vale suspensório sem gravata, descombinar blazer e calça – e até gravata-borboleta com padronagens.



Ele Costume de linho Boss Black, R$ 2 738, camisa de algodão Lacoste, R$ 279, gravata de algodão Babel, R$ 148
Ela Vestido Mellina Nunes, colar Dryzun, anel Emar Batalha

Crédito: REVISTA ALFA

Elas falam: mulheres fingem orgasmo para "agradar o parceiro"


Nunca aconteceu comigo. Se esta for a resposta quando um amigo perguntar se ela já fingiu na cama, melhor repensar antes de afirmar com tanta certeza. Um estudo recente da Temple University, nos Estados Unidos, constatou que 60% das mulheres já fingiram um orgasmo. E pensar que talvez a parceira faça parte desta maioria não é tão surreal assim.

Isso não significa que o homem seja um desajeitado na cama. Tampouco é sinal de que a parceira não goste dele, pelo contrário, segundo as mulheres entrevistadas pelo Terra, o principal motivo para a encenação do clímax feminino é "agradar". "Elas não conseguem chegar ao orgasmo e querem agradar o parceiro", resumiu a analista contábil Deyse Arrudas.

Como parece tão real? "Toda mulher que já teve um orgasmo sabe muito bem como fingir ter um", respondeu a propagandista Sheila Spiagori. "Elas fazem caras e bocas, fingindo que estão sentindo prazer", detalhou a assistente administrativo Marília Almeida. Segundo as entrevistadas, a mulher sabe do que o homem gosta e faz aquilo, mesmo que a relação sexual não esteja tão quente, como ela faz parecer. "Acontece de estar muito tempo lá e ver que não vai conseguir ou finge para estimular o parceiro", disse a estudante Maria Cristina Santos.

Segundo Marília, o que pode acontecer também é o receio da reação do parceiro caso ela não chegue ao clímax. "A mulher se sente obrigada a demonstrar prazer até quando está sem disposição ou vontade", explicou. Em vez de expressar o que e como quer, ela fica insegura de a atitude ser interpretada de forma vulgar, acrescentou a auxiliar administrativo Jakeline Lima.

O homem quer e ela não, ele insiste, ela recusa, até que, pela pressão, por fim, ela cede. Esta é uma situação em que, provavelmente, a mulher fingirá o orgasmo. De acordo com Jakeline, para não desapontar o parceiro, a mulher acaba "fazendo sem vontade". "Ela só quer garantir que o parceiro se sinta 'o cara' na hora H, sem se importar com ela mesma", completou.

"Creio que diversos fatores influenciem a reação femina. Talvez o relacionamento dela esteja abalado por alguma razão e ela não saiba como expressar isso ao parceiro", justificou Marília como um dos motivos para a encenação. Preocupação, estresse, problemas no trabalho e todas as demais responsabilidades podem estar sobrecarregando o dia a dia, fazendo com que o desempenho e vontade sexual sejam também abalados, acrescentou a assistente administrativo.

O que fazer

Para Deyse, os homens não podem saber quando a parceira está fingindo ou não. "Se eles tiverem uma relação consistente e duradoura, é mais fácil. Caso contrário é difícil perceber", disse Maria Cristina. Quando os dois são íntimos, conseguem perceber quando o outro está mentindo ou forçando uma situação, segundo Marília. Uma vez identificado o problema, a conversa é a melhor solução.

"Acho ruim para ela ter que fingir uma situação e também para o parceiro, que acredita estar dando prazer e satisfazendo sua companheira", declarou Marília. Para ela, um relacionamento saudável precisa de conversa, compreensão e respeito - os três ingredientes para que uma situação como esta não aconteça. "Sendo francos um com o outro, podem discutir sobre o que os agrada, aflige e incomoda". Jakeline ressalta a importância de o homem perguntar abertamente sobre sexo à parceira e querer saber o que a satisfaz. "Ninguém melhor do que a própria mulher para indicar os caminhos", disse Sheila.

É importante não forçar a barra e "uma boa dose de carinho nas preliminares", aconselhou Sheila. Deyse ainda acrescentou mais atenção à mulher na hora da cama, preocupação com as vontades e desejos dela, sem apressar aquele momento.

Crédito: TERRA

Bebidas com roupa de festa

Imprescindíveis na hora de comemorar as conquistas do ano que termina e brindar o novo período que se inicia, as bebidas premium também ganham roupagem de gala nessa época do ano. Confira alguns dos lançamentos, ideais para presentear ou dar um charme extra à mesa festiva.



Na linha velocidade e elegância, a Porsche Design Studio criou para o Johnnie Walker Blue Label uma coleção exclusiva de cases que resumem o conceito de exclusividade do blend. O Cube, o Chiller e o Private Bar são confeccionados a partir de titânio e aço inoxidável escovados e couro. Graças a um sensor de movimento, a tampa abre-se em 180 graus e sua base é iluminada sutilmente destacando o rótulo.

Feito apenas sob encomenda, o Private Bar abriga três garrafas, quatro copos de cristal e decanter para água gelada. Por enquanto ele só será vendido na Europa, por 100 mil libras.

No Brasil é possível encontrar apenas o Cube e o Chiller. Em couro, a tampa das duas caixas pode ser usada como balde de gelo. O case do Cube vem com pinça e quatro copos de cristal, além de uma garrafa do blend numerada individualmente (R$ 994,90). Menor, o modelo Chiller sai por R$ 614,90.


Um balde origami para gelo mantém sua Veuve Clicquot gelada ao longo da festa. Essa é a novidade da maison neste fim de ano. O Clicq’Up criado pelo designer belga Mathias Van de Walle é de papel especial térmico, impermeável e reciclável, com o famoso logotipo com fundo laranja. Dentro do cartucho dobrado, o champanhe Brut, de 750 ml, o aguarda para brindar. O kit está à venda por R$ 250.


Com visual e propósito de presente, a caixa The Gift, da Moët Chandon, é isotérmica e mantém gelada a garrafa do champanhe Brut Impérial por até duas horas. Os tons dourados são uma homenagem à perlage que resulta desse mix entre chardonnay, pinot noir e pinot meunier e aos aromas que lembram abacaxi, manga, ameixa amarela e damasco, com nuances de especiarias, canela e baunilha. Por R$ 250.

Por sua vez, a champanhe Perrier-Jouët desenhou a Belle Epoque Leather Hat Case, uma maleta feita por artesãos italianos usando couro branco, seda verde natural e fios de ouro, em formato de caixa de chapéu. O case traz balde de gelo Christofle, em prata, feito para Perrier-Jouët, duas flûtes adornadas com desenho de anêmonas e uma garrafa de Perrier-Jouët Belle Epoque. À venda com exclusividade no Empório Santa Maria por R$ 27.090.


Já a garrafa de um dos conhaques mais caros do mundo, o Louis XIII, ganhou caixa de couro vermelho costurado à mão com monograma em aço escovado dourado para combinar com o blend amadurecido por décadas em barris centenários. No interior, um espelho multifacetado reflete o elegante decanter. Por R$ 9.500.


Para quem aprecia aguardente, a Magistra XO, elaborada na região portuguesa de Lourinhã, vem em uma discreta caixa de madeira certificada, que emoldura a elegância desse destilado que também é oriundo de terroir beneficiado por fatores geológicos e climáticos. A garrafa de 700 ml sai por R$ 1.100.


Crédito: IG

Mercedes-Benz apresenta novo modelo de seu ML63 AMG


O novo lançamento da Mercedes-Benz para 2012, o ML63 AMG vai ser apresentado nesta semana no Los Angeles Auto Show. A mudança mais notável é o motor V8 de 5,5 litros twin-turbo que entra no lugar do antigo 6,2 litros. Esteticamente ele também recebeu uma bela repaginada, com um fino acabamento e estrutura cromada.

Crédito: GQ

Pasta carteiro, uma saída para bolsa masculina


Tem homem que fica preocupado só de segurar a bolsa da namorada enquanto a garota entra naqueles banheiros sujos de sabe-se lá qual lugar. Pois uma das maiores provas de cavalheirismo é um homem segurar a bolsa de uma mulher. Bem, as coisas mudaram nos últimos tempos e finalmente agora podemos ter orgulho de andar com uma bolsa por aí (mas sem aquele modelo igual ao da sua namorada, cabrón).

Com a modernidade, o homem precisa carregar várias coisas pra cima e pra baixo que não cabem mais nos bolsos. Ou onde você conseguiria colocar seu celular, chaves, carteira, óculos escuros, iPad, laptop e pendrive? Na pochete? A nova tendência são as bolsas masculinas, itens classudos que passam longe do visual feminino e ainda são uma mão na roda para carregar todos seus itens.

Em couro ou náilon, para levar na mão ou a tiracolo, as bolsas masculinas viraram item obrigatório não só para fashionistas, mas também para quem precisa levar seus acessórios com estilo. A velha mochila está perdendo espaço nas ruas. Ela não combina em nada com um bom terno e dá um estilo às vezes adolescente para quem as usa.


Mas se mudar da mochila direto para a bolsa é muito difícil para você, experimente primeiro as pastas carteiro. Elas são mais descoladas, tem a mesma função e garantem um ótimo visual em qualquer momento. O que não dá mais é para andar por aí com aquela marca quadrada de carteira na sua calça.

Crédito: CHIVALRY CLUB

Alugue um superesportivo nas suas férias


Já imaginou poder passear pelas ruas de Mônaco dirigindo uma Ferrari, ou andar por Indianápolis pilotando um Camaro? Pois é, cada vez mais brasileiros tem aproveitado o serviço para dirigir por estradas no exterior em superesportivos. Atualmente, as principais locadoras de veículos oferecem em seu site uma sessão exclusiva para este tipo de locação nos em capitais e cidades turísticas pelo mundo.

Diferentemente do convencional, o serviço é totalmente personalizado. A reserva pode ser feita no Brasil e o locatário escolhe a marca, o modelo, a cor, o estilo do acabamento, o motor, os acessórios. Se não quiser, não precisa nem se deslocar para retirar o carro, já que a locadora entrega o veículo no lugar escolhido pelo cliente.

Para ter essas máquinas a sua disposição, o cliente deve ter no mínimo 21 anos, carteira de habilitação em situação regular, passaporte do país de origem, não ter restrições no nome e apresentar um ou mais cartões de crédito do próprio locatário com limite disponível para caução.

O Porsche Panamera Turbo pode ser alugado na Europa por € 968 (R$ 2.342) a diária
Produtos diferenciados

O serviço está a cada dia mais popular. Tanto que a locadora Mobility se especializou no assunto. A empresa tem parceria com diversas locadoras e com isso possui uma extensa lista de máquinas de luxo para atender a todos os gostos em diversos lugares do mundo. “Nós estamos crescendo muito nesse mercado, com certeza já é uma tendência entre os brasileiros que viajam ao exterior”, afirmou Oskar Kedor, o diretor da Mobility.

De acordo com Kedor, entre os carros luxuosos mais procurados na Europa e nos Estados Unidos, o primeiro lugar fica com o Porsche Cayenne. Segundo Oskar, ele ficou em primeiro no ranking dos carros mais alugados pelos brasileiros em 2011. Na Europa, o Cayenne pode ser alugado por € 560 e nos Estados Unidos por US$ 420 por dia.

Outros superesportivos bastante cobiçados no Velho Continente são o Bentley Continental, a Ferrari Califórnia, o Aston Martin DB9 Volante, a Ferrari 458 Italia, o Porsche Panamera Turbo, o Maserati Gran Cabrio e a Range Rover Autobiography. Já nos EUA, entre os mais procurados estão diversos modelos legitimamente americanos como Dodge Challenger, o Cadillac Escallade, o Chevrolet Camaro SS e o Ford Mustang Conversível. Os único "estrangeiros" desta turma na terra do tio Sam, são os alemães Porsche Cayenne e Boxster.

Em terras tupiquiniquins

No Brasil, não há a possibilidade de alugar um superesportivo. Estão disponíveis apenas veículos blindados e alguns modelos de carros executivos de luxo. “Existe uma demanda pela locação de carros de luxo que pode e deve crescer no Brasil, mas a procura é realmente maior na Europa e nos Estados Unidos”, afirma João Claudio Bourg, presidente executivo da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA). “Mas, para isto, é preciso melhorar as condições das rodovias em todo o País”, diz. (com colaboração de Camila Sayuri)

Confira os preços das diárias de alguns esportivos *

Diárias nos Estados Unidos

Porsche Cayenne - US$ 420 (R$ 781)
Dodge Challenger - US$ 78 (R$ 145)
Porsche Boxter - US$ 595 (R$ 1107)
Cadillac Escallade ESV - US$ 395 (R$ 735)
Chevrolet Camaro SS - US$ 78 (R$ 145)
Ford Mustang Conversível - US$ 65 (R$ 121)

Diárias na Europa

Ferrari Califórnia - € 1870
Aston Martin DB9 Volante - € 1200 (R$ 2.907)
Ferrari 458 Italia - € 1096 (R$ 2.655)
Porshe Panamera Turbo - € 968 (R$ 2.342)
Maserati Gran Cabrio - € 760 (R$ 1.841)
Range Rover Autobiography - € 758 (R$ 1836)
Bentley Continental - € 2500 (R$ 6.056)
Porsche Cayenne - € 560 (R$ 1.356)

* Preços pesquisados em dezembro de 2011 e sujeitos a alteração

Crédito: IG

Ryan Gosling é eleito como a pessoa mais cool do ano pela Time Magazine

Não faltam motivos para o ator Ryan Gosling comemorar. Além de ter sido nomeado ao Globo de Ouro ele também foi o escolhido nesta quinta-feira (15) pela Time Magazine, a pessoa mais cool do ano. “Nós o definimos como cool da maneira mais clássica, como Marlon Brando, com uma calma inabalável misturada com uma confiança que nos faz pensar que ele não precisa de mais ninguém”, disse Joel Stein, da Time, e acrescentou:


“Para fazer essa escolha nós consideramos líderes mundiais, cantores, colunistas de revistas e a conclusão pareceu óbvia”. No próximo ano, Goosling se prepara para mostrar ainda mais seu lado cool em The Place Beyond The Pines e Gangster Squad, em que contracenará com Sean Penn, Josh Brolin e Emma Stone.

Crédito: GQ

Pequenos milionários

Imagine um clube de sua cidade que sempre esteve às sobras dos grandes. Sempre foi no máximo simpático, tinha lá seu estádio, mas não ganhava absolutamente nada. Teve um período de relativa glória há uns 30, 40 anos e depois só ficou assistindo aos demais ganharem tudo.
 Aí…

Chegou um cara, botou um caminhão de dinheiro na mesa e mudou tudo. Agora o time é uma vitrine de craques, sua camisa é conhecida no mundo inteiro, virou o clube a ser batido no campeonato e até no videogame se tornou uma febre. Isso até o dia em que o Patinhas cansar da brincadeira e cair fora.

Conhece essa história? Existe um clube inglês que se adapta a ela, mas poderia ser um Juventude, um Criciúma, um Madureira, um Novorizontino, um Santo André…

Falo do Manchester City, atualmente a maior mentira do futebol mundial. Sempre viveu na rebarba do United, nunca foi mais do que mediano na Inglaterra, onde o maior título era ser o time de coração dos caras do Oasis, e de repente virou o clube mais rico do mundo.



Robinho, Tevez, Balotelli, Aguero, entre outros. Nomes caríssimos e jogadores cobiçados no mundo todo vestiram a camisa do City, algo até bem pouco tempo impensável. E muitos recusaram. Kaká e Fábregas não foram seduzidos pela fortuna sem tradição. Fernando Torres foi outro que também não se sentiu atraído. Ou seja, só dinheiro não resolve.

O City não virou um clube grande. E não será o dinheiro que o fará. Times brasileiros como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo e outros são muito maiores, possuem muito mais tradição, mas é costume do brasileiro achar que “está lá fora = é maior”. Não é.

O time, isso sim, é muito bom. Mas, mesmo assim, precisa ganhar. E a eliminação precoce na Liga dos Campeões mostra que não basta ter uma fortuna para ser campeão. É preciso ter história, tradição e torcida por trás. Por mais que o City tenha a maioria dos torcedores em Manchester, isso não conta muito. Se fosse diferencial, o Shalke 04 seria campeão fácil na Alemanha, e não é bem assim.

Esses times montados servem apenas para inflacionar salários e fazer a festa de empresários. Eles também colocam um tempero a mais no campeonato nacional, é mais uma equipe na disputa, porém, nada além disso.

Na Espanha agora temos o caso do Málaga, que teve uma parte comprada pelo sheik Abdullah bin Nasser Al Thani por 36 milhões de Euros em 2010, e está comprando jogador por atacado. Vai ser páreo para Barcelona e Real Madrid? Isso só o tempo dirá (e contratações certeiras), mas dá um alento ao desequilibrado Campeonato Espanhol. Porém, não é um clube grande e não será por muito tempo. Nem o City.

Não nos esqueçamos do Chelsea. Abramovich também chegou e enfiou um Everest financeiro no caixa do clube. Mas após anos só ganhando o campeonato caseiro, viu que é preciso um algo mais para conquistar títulos maiores. Tomou prejuízo e passou a trabalhar na montagem de um clube de futebol. O Chelsea não é mais o time a ser batido, mas é uma equipe muito mais forte e preparada mentalmente do que há alguns anos.

O caminho dos times que ganham na loteria pode ser esse: paciência. Mas eu só quero ver como ficará quando os milionários cansarem da brincadeira e resolverem pular para outro esporte. Toda bolha um dia estoura.

Crédito: CHIVARLY CLUB

Férias com grife

Dispostas a acompanhar seu cliente em todos os momentos, grifes de renome ampliam seu rol de produtos para se fazerem presentes também nas horas de puro ócio, durante as viagens de férias. De cantis de água para quem deseja acampar a marcadores de livros, todo e qualquer detalhe na vida de quem deseja viver cercado de grifes pode vir com uma logomarca estampada.

Se a Louis Vuitton já garantiu sua presença no quesito malas, a italiana Salvatore Ferragamo decidiu complementar o kit aeroporto com um porta-passaporte feito com o mais macio couro (R$ 790).



Mesmo pequenos acessórios, como um adaptador universal para tomadas, podem ser encontrados em lojas de luxo, como a Prada, que comercializa o seu em case de couro trabalhado. Acomodado em uma bolsa estilosa, o acessório by Diane von Furstenberg sai por US$ 69.

Para quem vai enfrentar o frio, a marca possui em sua coleção de presentes e acessórios um cobertor de cashmere, vendido em três combinações de cores (branco/marrom, roxo/marrom e cereja/marrom) a US$ 750.

Mas se a pedida é sol e mar azul, não esqueça de levar uma toalha grande – para secar o corpo depois do mergulho ou simplesmente esticá-la na areia e curtir o dia. A Gucci possui um modelo bem macio e com listras coloridas, vendido a US$ 265. Para acompanhar o “dolce far niente”, que tal um marcador de livros assinado pela Hermès?


Quem tem em mente uma viagem mais aventureira, com direito a acampamento e barraca, poderá esticar o corpo na cama de armar Folding Camp Bed, em couro trançado, da italiana Bottega Veneta. O objeto é providencial depois de um longo dia de caminhada.

Tabuleiro ou carteado

A viagem com amigos pode ficar ainda mais animada com jogos de tabuleiro ou cartas. A linha para casa da Polo Ralph Lauren traz duas opções: o Rowan BackGammon Set (gamão), por US$ 695; e o Rowan Travel Checkers (dama), US$ 295.


Para os amantes do carteado, a pedida é o jogo de cartas da Tiffany & Co., que custa R$ 120; ou o kit de pôquer da Armani/Casa, fabricado na Itália e com preço sob consulta. Igualmente divertido, o jogo de pingue-pongue da coleção de Diane von Furstenberg também vai agradar muita gente.

No fim do dia, é possível relaxar e curtir alguns momentos de solidão com o Pipe Set da Armani/Casa, que traz o cachimbo com detalhes em prata de lei, um isqueiro e as ferramentas para preparar o fumo. Também fabricado na Itália, tem o preço sob consulta.

E, se o passeio for para algum lugar nunca antes visitado, não se esqueça de levar um guia na bolsa. A coleção Luxe City Guides traz os melhores e mais exclusivos bares, restaurantes e clubes privados em mais de 30 cidades ao redor do mundo. Cada volume custa R$ 10, mas é possível adquirir algum dos boxes especiais e personalizados. O World Grand Tour, por exemplo, sai por US$ 110.

Crédito: IG

Feitas para o calor


1-) Blazer de algodão ZZegna, R$ 3 035, camisa de algodão Burberry, R$ 695, gravata de seda Crawford, R$ 139,90, calça de algodão Korda, R$ 360, lenço de algodão Daslu Homem, R$ 75, sapato de camurça Jorgito Donadelli, R$ 339,90

2-) Suéter de tricô de algodão Richards, R$ 189, calça de algodão Tommy Hilfiger, R$ 318, relógio com pulseira de couro e caixa de aço Emporio Armani, R$ 1 250, sapato de camurça e couro The Craft Shoes Factory, R$ 298

3-)Blazer de algodão Lacoste, R$ 679, cardigã de algodão Rockstter, R$ 319, camisa de algodão Colcci, R$ 145, calça de algodão Burberry, R$ 575, chapéu de algodão Renner, R$ 39,90, sapato de camurça Sapataria Cometa, R$ 298

4-) Suéter de tricô de algodão Garoa, R$ 420, camisa de algodão Essencial, R$ 159, calça de algodão HRC, R$ 289, pasta de couro The Craft Shoes Factory, R$ 620, top sider de couro CNS, R$ 89


5-) Blazer de algodão Vila Romana, R$ 489,90, colete de algodão Renner, R$ 99,90, camisa de algodão Aramis Menswear, R$ 189, calça de algodão Renner, R$ 89,90, cinto de couro Carolina Herrera, R$ 480, mocassim de couro The Craft Shoes Factory, R$ 297

6-) Cardigã de tricô de algodão Rich, R$ 219, polo de algodão piquê Lacoste, R$ 279, calça de algodão Daslu Homem, R$ 240, óculos de acetato Michael Kors, R$ 309 na Marchon, relógio com pulseira de couro de crocodilo e caixa de aço H.Stern, R$ 6 020, tênis de couro Shoestock, R$ 169,90

Crédito: REVISTA ALFA

Documento de fundação da Apple vai a leilão e é arrematado por mais de 1,5 milhões de dólares

O documento assinado no dia 1º de abril de 1976, por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne e deu origem à Apple foi a leilão na última terça-feira (13), em Nova York. O resultado? Ele foi arrematado por nada menos que 1,59 milhões de dólares por Eduardo Cisneros, da empresa de comunicação multimídia da Venezuela, surpreendendo os leiloeiros que esperavam valores em torno de 100 mil dólares. O contrato estava com Wayne que era dono de apenas 10% da empresa, mas em meados da década de 90 ele resolveu vender o documento. Hoje sua parte valeria aproximadamente 30 bilhões de dólares. Será que ele se arrependeu?



Crédito: GQ

Salão de beleza só para homens


Foi-se o tempo dos barbeiros e dos salões unissex. Ao romperem tabus e se dedicarem mais aos cuidados com a aparência, os homens ganharam centros de beleza exclusivos que oferecem muito mais do que cabelo e barba bem aparados. Coloração, limpeza de pele, massagens, depilação, manicure e pedicure estão entre os novos serviços à disposição. E o melhor: enquanto se cuidam, eles não precisam ficar vendo mulheres de bobes na cabeça comentando os últimos acontecimentos das novelas e folheando revistas de fofoca. Ao entrar em um salão de beleza masculino, a primeira impressão é de que se está em um bar, com direito a cerveja gelada (de graça!) e televisão sintonizada no futebol. E que tal folhear o jornal do dia ou até mesmo uma Playboy? Também pode.

Crédito: REVISTA ALFA

Ferrari oferece tecido Ermenegildo Zegna nos bancos dos carros

A Ferrari passou a oferecer a opção de tecidos Ermenegildo Zegna para os bancos dos carros. A montadora italiana também possui no catálogo as seguintes opções: cashmere Loro Piana, jeans da marca Kubose ou tecido com motivo argyle (losangos) da Ballantyne.



“A customização é uma longa tradição da Ferrari, mas os materiais aqui foram criados especificamente para nós. Este projeto é sobre estilo, não é sobre moda. Estilo perdura pelo tempo e pela história. A moda é passageira”, afirmou Lapo Elkann, um dos herdeiros da montadora.

Os clientes poderão escolher entre três opções principais, chamadas de Scuderia, Inedita e Classica. A primeira homenageia os carros de Fórmula 1 com bancos de camurça; a segunda é a versão mais fashion, com bancos jeans, enquanto que a Classica traz veículos com tetos revestidos de cashmere.

A escolha do estofamento especial aumenta o custo do carro em 25%. A Ferrari 458 Italia saltaria de R$ 1 500 000 para R$ 1 875 000.

Credito: REVISTA ALFA

Como comprar o relógio perfeito? Nicolas Baretzki, diretor internacional da Jaeger-LeCoultre, te ensina


Se você ainda faz parte do time dos que não consideram o relógio um acessório essencial para seu cotidiano, está na hora de repensar seu estilo. Com a palavra Nicolas Baretzki, diretor internacional da Jaeger-LeCoultre: “É por meio do relógio que o homem consegue demonstrar quem ele é. Enquanto as mulheres podem usar joias para se distinguirem socialmente, aos homens só resta o relógio, ele reflete sua idade, atividade que exerce e estilo de vida”. Prestes a inaugurar a primeira loja da marca no Brasil, – o que acontece no mês de abril do ano que vem no shopping Iguatemi JK – o empresário esteve em São Paulo e falou com a GQ.


Nicolas Baretzki, diretor internacional da Jaeger-LeCoultre. 

As dicas de Nicolas Baretzki
Apenas o necessário: “Assim como os celulares, que entre outras funções, te permite fazer ligações, os relógios também têm outras funções além de marcarem o horário. Mas não adianta ter um acessório cheio de utilidades se em seu cotidiano nenhuma delas faz a menor diferença. Escolha de acordo com as suas necessidades reais.”

Tradição: “Conhecer a história que está por trás da marca do relógio que deseja comprar faz toda a diferença. Assim, quando alguém fizer um elogio ao seu acessório você poderá falar mais que um simples obrigado.”

Valores: “É óbvio que um relógio produzido artesanalmente sempre será mais caro, mas o preço não deve ser o diferencial na hora da compra, o importante é você se identificar com aquele acessório.”

Cada ocasião um modelo: “Assim como você não usa terno para praticar atividades físicas, não pode usar o mesmo relógio para tudo o que fizer. Cada ocasião pede um modelo mais apropriado, seja ele esportivo, casual ou sofisticado. Troque de roupa e de acessório e estará sempre elegante.”

Clássicos em alta: “E já que cada ocasião pede um modelo diferente de relógio, é fundamental que o homem tenha mais de um em sua gaveta, mas isso não significa que todos devem ser caríssimos. Invista bem em um modelo bastante clássico e ele será ideal para todos os compromissos formais.”

Crédito: GQ

iPad 3 pode ser lançado em fevereiro de 2012


Logo mais a segunda versão do iPad se tornará obsoleta. Rumores dão conta de que o iPad 3 deve ser lançado no dia 23 de fevereiro de 2012, um dia antes da data em que Steve Jobs, fundador da Apple, faria aniversário. O novo tablet terá um Display Retina com a resolução duas vezes maior do que a dos anteriores. Caso o lançamento não seja feito até fevereiro, um mini iPad será colocado à venda para concorrer com o Kindle Fire, da Amazon.

Crédito: GQ

O Casual-Chic para o verão


A grife Zapälla surgiu há seis anos quando quatro amigos decidiram lançar uma marca porque tinham dificuldades em encontrar roupas que fossem descoladas e ao mesmo tempo elegantes no mercado. Repleta de influências pela música e as artes, as peças da Zapälla fizeram a cabeça dos paulistanos e viraram referência.


A nova coleção para o verão mantém essa pegada casual-chic com boas novidades. Uma delas são as peças navy, influenciadas pelo estilo náutico dos marinheiros franceses, como a camiseta com listras azuis. Calças de sarja e bermudas jeans também estão presentes, além de várias peças com pegada vintage. Os acessórios da coleção incluem cintos, tênis, botas, bolsas, lenços, chapéus de palha, colares e pulseiras de couros.


As roupas são perfeitas para uma balada, um fim de semana ou para quem trabalha em um lugar descolado. Mesmo se você não estiver pensando em renovar o guarda-roupa agora, vale conferir as fotos para tirar boas ideias de visuais para a nova estação. As fotos foram feitas por Mario Velloso.

Crédito: CHIVALRY CLUB

Dicas para ter um sorriso encantador


Rir é tão bom, tão bom que contagia a todos. E a alegria do sorriso é muito importante para causar uma boa impressão na hora da paquera. Por saúde ou estética, as pessoas hoje em dia fazem de tudo para ter um sorriso assim, de cinema.

A higienização rotineira pode ser uma grande aliada. E os dentistas são unânimes: a escovação diária e o uso de fio dental resultam em limpeza eficiente e dentes mais brancos. Mas qual é a melhor escova e a melhor pasta de dente para ajudá-lo nessa tarefa? É a escova que não machuca a gengiva, vai de gosto mesmo, segundo o professor da Faculdade de Odontologia da USP, Dr. Fernando Neves Nogueira. “E junto com ela, use um bom creme de dente convencional, facilitando a prevenção de cáries e a gengivite”.

Hálito puro e alívio refrescante são bons atrativos para o sorriso virar beijo. Mas cuidado com os enxaguantes bucais que prometem dentes brancos. “A sensação de clareamento acontece momentaneamente porque a abrasividade é mais elevada, há uma adição de compostos se comparado à linha mais comum”, esclarece o especialista. Segundo o cirurgião-dentista, Carlos Eduardo Francci, esses compostos químicos que impregnam na superfície do esmalte dental aumentam a reflexão da luz, parecem clarear os dentes. “É algo bem passageiro”.

Dicas para ter um sorriso encantador

Com um sorriso bonito e saudável, suas chances de conquista aumentam. Veja como isso é possível:

- Enxaguantes bucais devem ser coadjuvantes na higiene bucal. Eles não substituem a escovação, nem o fio dental. (Evite os de composição alcoólica);

- Escove os dentes, no mínimo, três vezes ao dia, após cada refeição;

- Use pasta de dente com flúor para remover a placa bacteriana, principal causa da gengivite e das cáries;

- Mantenha uma alimentação saudável e balanceada, limitando ou evitando a ingestão de alimentos com açúcar e refrigerantes;

- Evitar alimentos e bebidas corantes é muito radical, mas é importante frisar que o consumo elevado, associado a uma má higiene, pode manchar os dentes. Todo cuidado é pouco;

- A genética influi em um belo sorriso, porém, maus hábitos na infância, como o uso de chupeta, e na fase adulta, como o tabagismo e o consumo de álcool, associados à má higiene também podem ser prejudiciais na busca de um sorriso perfeito;

- Visite o seu dentista a cada seis meses.

Crédito: IG

5 lições de Abílio Diniz para os empreendedores



Abílio Diniz é, provavelmente, um dos ícones do empreendedorismo brasileiro. Presidente do conselho de administração do grupo Pão de Açúcar, Diniz acredita que empreendedorismo não é feito de sonhos. “Tem que ter metas, saber o que está fazendo. E ser melhor hoje do que ontem não é obsessão. É ter uma meta e querer melhorar”, disse durante uma palestra do CEO Summit 2011, evento organizado pela Endeavor e pela Ernst & Young Terco.

Diniz disse que três episódios foram cruciais na sua vida: a briga com a família, a quase quebra do Pão de Açúcar nos anos 90 e o sequestro que sofreu. “Não vou fazer uma lista enorme dos erros que cometi. O importante é meditar sobre os seus erros e, se tiver que cometer, que cometa novos erros. Eu acredito muito que as pessoas crescem na adversidade”, define.

Confira a seguir 5 conselhos que o empresário deu aos novos empreendedores.

1. Fuja do varejo

Muita gente se surpreendeu quando o empresário disse que não sabe qual negócio abriria hoje, mas tem certeza de qual fugiria. “Eu amo o que faço, mas não faria de novo. Estou nessa há 52 anos. Tem muita inspiração, mas muito mais transpiração. É um negócio complexo demais”, disse. Segundo Diniz, sobrevive na área quem for muito bom em TI e logística. “Se fosse futebol, isso seria a bola”, brincou.

2. Escolha bem seus sócios

Recentemente, a briga entre Abílio Diniz e o francês Jean-Charles Naouri tomou conta do noticiário. O presidente da rede Casino não abre mão do controle do Pão de Açúcar, que em teoria será seu no próximo ano. Abílio tentou comprar o Carrefour e causou um mal estar entre os dois. “Eu sempre convivi com sócios e não vejo nenhum problema nisso. A chave para ter sucesso e viver bem em parceria é fazer um bom contrato”, diz.

O conselho é colocar tudo no papel. “Escreva tudo, vá à exaustão e discute tudo que tem que ser discutido ali. As chances de brigar são mínimas”, afirma.

3. Prepare-se para crescer

“Sempre fui um expansionista. Não dá para ficar no lugar que está”, define-se Diniz. Segundo ele, apesar de crises, as empresas devem ter uma trajetória ascendente e a internacionalização faz parte disso. “É importante atacar novos desafios, enfrentar as coisas. Antes de internacionalizar precisa ser referência no seu país e saber por que você vai sair”, sugere.

Ele contou que a primeira experiencial internacional da empresa foi na década de 70, em Lisboa. “Fomos para Lisboa porque recebemos um convite do governo português e não porque o meu pai era português. E Portugal, em matéria de distribuição, estava na idade da pedra”, justifica.

4. Equilibre trabalho e lazer

Conhecido como esportista e entusiasta de um estilo de vida saudável, Diniz sugere que todo empreendedor aprenda a equilibrar o trabalho com lazer. “Precisa ter equilíbrio entre trabalho e outras atividades. Não adianta focar em um só. Ou você olha para esse equilíbrio ou vai se atrapalhar. Precisa fazer seu esporte e ver seus filhos e sua mulher”, ensina.

5. Atente para pessoas e processos

A dica de Abílio Diniz para quando algo dá errado na empresa é prestar atenção nos funcionários e nos processos. Para ele, o erro costuma estar em um dos dois. “Empresa é gente e processos. Se tem algo errado, procura direito que vai cair em um dos dois”, diz.

Crédito: REVISTA ALFA

Brad Pitt fica irreconhecível em ensaio inspirado em vilões do cinema


Sim, ele está irreconhecível, mas é Brad Pitt que está nessas fotos acima. O propósito dessa imagem tão atípica é o editorial da revista do jornal New York Times. Ele, assim como outros atores, foram eleitos os melhores do ano e aceitaram a a ideia de reinterpretarem vilões famosos do cinema. O personagem escolhido para Brad Pitt foi Henry Spencer, do filme Eraserhead, de 1977, embora brinque dizendo que é uma mistura de Peter Lorre com uma dose de Kramer (personagem de Seinlfeld). Em um vídeo, também para a revista, o ator aparece cercado de mariposas, como você pode ver clicando aqui.

A galeria-ensaio tem também Mia Wasikowska como uma destruidora de lares, Rooney Mara como uma sociopata à Laranja Mecânica, Gary Oldman como um boneco de marionete, Kirsten Dunst como uma ninfa, George Clooney como o tirano Capitão Bligh, Glenn Close como uma vamp à Theda Bara, Ryan Gosling como o homem invisível. As fotos são de Alex Prager.

Crédito: GQ

Saiba como é feita uma legítima gravata italiana


Mesmo que os motivos nem sempre tenham sido muito claros, é fato que há milhares de anos o homem sente necessidade de amarrar um tecido ao seu pescoço. Os antigos egípcios, por exemplo, usavam um nó particular como sinal de proteção aos falecidos. Na primeira metade do século 17, as esposas dos soldados croatas costumavam presenteá-los com lenços para que os mesmos se lembrassem delas.

Mas a gravata mesmo só teria surgido no final deste mesmo século, quando o rei francês Luís 14 adotou o acessório, usado por seu exército particular para diferenciá-lo dos outros homens nas batalhas. Hoje, por mais que não seja um item essencial ao guarda-roupa masculino, a gravata se tornou símbolo de status e elegância.


A artesã italiana Chiara Colombo mostra como são feitas as gravatas da grife Zegna

Pensando nisso, uma das marcas de luxo mais importantes da moda masculina mundial, a italiana Ermenegildo Zegna, trouxe ao Rio de Janeiro a especialista italiana Chiara Colombo para revelar, em um breve workshop para convidados, como é feita a legítima gravata de luxo. Vale lembrar que a Zegna empresta seus conhecimentos para outras marcas de renome como Giorgio Armani, Gucci e Versace.

"Uma gravata demora entre 30 a 40 minutos para ser confeccionada. Isso se não cometermos nenhum erro", conta Chiara, que trabalha na empresa há dois anos, mas já faz gravatas há 10. “Minha irmã mais velha começou a fazer e, como toda irmã caçula, eu queria fazer tudo igual a ela”, diverte-se.

A Ermenegildo Zegna conta com uma equipe destes chamados "artistas de gravatas", que corta e costura à mão praticamente toda a peça - a primeira junção dos três principais pedaços da gravata é feita com máquina de costura. O quarto pedaço é a presilha que é costurada à mão depois. “É quase uma obra de arte”, diz ela.

A cada estação, cerca de mil modelos novos são desenhados pela Zegna, que tem como principais características as gravatas de seda pura e estampadas. Todas com um detalhe característico: na parte de trás da gravata, é costurado um ponto de fechamento, que denota o status da peça. No caso da Zegna, este tipo de ponto se chama “punto asola”.

Chiara explica que alguns detalhes são fundamentais para se fazer uma gravata italiana. A costura da peça tem de ser feito com apenas um fio de poliéster para que a gravata, quando esticada, não perca a maleabilidade. Outro fator importante é que o forro da gravata, chamado de alma, seja feito de tecidos naturais, de lã e algodão. Isso dá à peça memória, ou seja, que ela volte à forma inicial, mesmo depois de vários nós.

Crédito: IG

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