Tecnologia do Blogger.

Lendária pâtisserie Ladurée chega ao Brasil


Após uma tarde de compras no mais novo paraíso das marcas internacionais, o Shopping Iguatemi JK – ainda sem data para ser inaugurado –, nada mais apropriado que uma pausa gourmet na lendária pâtisserie francesa Ladurée. Com inauguração prevista para maio, a primeira loja da marca na América Latina a reunirá os maiores sucessos da maison francesa, entre eles os famosos macarons em sabores irresistíveis como caramelo com flor de sal, limão, cassis, pétalas de rosa, floresta negra, pistache e café.

CRÉDITO: IG LUXO

Maior TV de plasma 3D do mundo começa a ser vendida


Acaba de chegar às lojas dos Estados Unidos a maior televisão de plasma 3D já produzida no mundo. Com 152 polegadas, o aparelho fabricado pela Panasonic pesa 590 kg e possui resolução de 4.096 x 2.160 pixels - aproximadamente quatro vezes superior ao Full HD.

Exibida pela primeira vez em 2010, ainda como protótipo, durante a feira Consumer Electronics Show, realizada em Las Vegas, o televisor tem tecnologia 4K2K e oferece uma imagem direcionada para cada olho do telespectador. Outro diferencial do modelo TH-152UX1W é o seu tamanho: 1,98 metros de altura e 3,6 metros de comprimento, dimensões equivalentes a nove aparelhos de 50 polegadas empilhados em três colunas.

Ainda sem previsão da chegada no Brasil, a TV já está, entretanto, com venda exclusiva na Europa, na loja de departamentos Harrods. O preço? O equivalente a R$ 1,7 milhão.

CRÉDITO: IG

Supermáquina de plástico

Criada pela Toyota em 1989, a Lexus chegou ao apogeu com o lançamento de seu primeiro superesportivo, o LF-A, desenvolvido para brigar de igual para igual com os melhores Porsches e Ferraris do mercado.



Avaliado em US$ 375 mil, o modelo só tem um detalhe que o faz destoar na categoria, sua carroceria é feita de plástico. Ou melhor, CFRP, uma liga de plástico e carbono superleve e ultrarresistente, que também é usada em aviões comerciais de última geração, como o novo Boeing 787.

Segundo a montadora, o uso de CFRP proporciona uma redução de 100 kg no peso do veículo, que graças a isso - e a seu motor V10 de 552 CV, construído à mão - alcança 323 km/h. Para reproduzir o som de um carro de Fórmula 1, um sistema de escapamento com câmara acústica foi acoplado para reforçar o ronco grave do motor.

CRÉDITO: IG

Mercedes classe GL 2013, matéria completa


A Mercedes acaba de apresentar, no New York Auto Show 2012, a nova classe GL 2013, o maior SUV da marca.

A segunda geração da GL, que foi lançada no North American International Auto Show de 2006, foi idealizada primordialmente para o mercado americano, apesar de ser comercializada, também na Europa, porém em número bem reduzido.

O modelo 2013 do crossover de luxo da Mercedes, apresentado na versão GL 350 BlueTEC, conta com motor de 6 cilindros e 240 cv. Além deste propulsor de 6 cilindros, a Mercedes oferecerá mais duas opções com motores V8: o GL 450 com 362 cv e o GL 550 com 429 cv.


Com linhas completamente novas, o GL 350 BlueTEC recebeu conjunto óptico superior com luzes de xenon e Daylight Running Lights em LED. Além disso, está equipado de série com diversos sistemas de segurança como:

- Collision Prevention Assist: sistema que funciona como um radar, alertando o condutor sobre um obstáculo à frente

- Attention Assist: sistema de detecção e aviso de condutor com sonolência

- Crosswind Stabilization: sistema que corrige a trajetória do veículo ao sofrer o efeito de fortes ventos laterais

- Central COMAND: sistema multimídia online que permite navegação na internet e configuração de rotas no Google Maps em 3D.

- Electromechanical steering: sistema assistente de direção que a torna mais rápida e precisa.

Como equipamentos opcionais, a Mercedes classe GL 2013 conta com:

- Multi-color Ambient Lighting: sistema de iluminação de painel e portas por fibra óptica, visando a condução noturna mais segura

- Parktronic with Active Parking Assist: sistema de auxílio em manobras

- Active Curve System: sistema que tem a função de compensar a inclinação da carroceria nas curvas

- On and Off-Road Package: sistema de suspensão a ar com regulagem de altura

- Surround View Camera: câmera de ré

- Adaptive Highbeam Assist: sistema de regulagem automática do facho dos faróis

- Teto Solar panorâmico

Modelo não disponível no site corporativo até a publicação desta matéria.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.mercedes-benz.com

CRÉDITO: BLOG DO LUXO

Os melhores chocolates do mundo


Com uma história tão rica quanto seu sabor, o chocolate é um dos alimentos mais desejados do mundo.

O chocolate tem um significado especial para nossa civilização, uma relação de amor, compulsão, tranquilidade – seja qual for o prazer a ele associado, o chocolate está sempre presente em ocasiões especiais. Para muitos, um bom chocolate pode ser o substituto do divã ou o melhor amigo (depois do diamante, no caso das mulheres).

Cada fabricante desenvolve seus próprios blends para os chocolates que levam sua assinatura, apenas variando as proporções dos ingredientes básicos. A massa de cacau é combinada à manteiga de cacau em diversas quantidades, para a fabricação de três tipos diferentes de chocolates:

- Chocolate Amargo: açúcar, manteiga de cacau, massa de cacau e (raramente) baunilha
- Chocolate ao Leite: açúcar, manteiga de cacau, massa de cacau, leite e baunilha
- Chocolate Branco: açúcar, manteiga de cacau, leite e baunilha.

A escolha do chocolate é muito pessoal, afinal, há pessoas que preferem os mais doces, outras os mais amargos. Porém, os melhores chocolates do mundo têm alguns pontos em comum. Por exemplo, os chocolates amargos devem conter ao menos 70% de cacau, enquanto os chocolates ao leite, normalmente contêm cerca de 50%. Um chocolate branco de alta qualidade tem em torno de 35% cacau.

Outro ponto a observar é a coloração dos chocolates. As melhores grifes oferecem uma ampla variedade de bombons, trufas e confeitos que parecem obras de arte. A textura com visual naturalmente acetinado e a perfeição das formas (sem bolhas ou falhas nos desenhos), indicam o trabalho artesanal, que torna o chocolate ainda mais requintado.

Ao abrir uma caixa de chocolates mais elaborados, é possível sentir um bouquet inebriante, envolvente, alucinante. Quanto mais refinado for o chocolate, mais fresco e intenso é o seu perfume. E não se trata de um aroma adocicado ou muito perfumado, ou o cheiro dos conservantes ou aromatizantes artificiais… É puro chocolate!

E o sabor… É a melhor parte da degustação. Os melhores chocolates do mundo têm um sabor intenso e, ao mesmo tempo, muito elegante, com textura sutil e agradável. Com exceção das trufas, a cobertura, ou camada externa de um bombom ou barra de chocolate europeu, é extremamente fina, uma casquinha de chocolate que será quebrada facilmente logo na primeira mordida. A escolha do ‘recheio’ do chocolate deve combinar com a cobertura, tanto em termos de sabor como em textura.

Ao experimentar um pedaço de chocolate, deixe-o derreter entre a língua e o céu da boca para sentir sua textura. Quanto mais refinado for o chocolate, mais aveludada a sensação ao paladar, sem aqueles ‘grãozinhos’ resultantes de etapas incompletas de fabricação. Ao rolar o chocolate sobre a língua, os sabores poderão ser identificados. A primeira nota que pode ser reconhecida é de nozes ou castanha, seguida pelo sabor do chocolate intenso, e depois pela doçura e outros sabores que possam fazer parte. O encerramento da degustação dos melhores chocolates é marcado pela sensação agradável da permanência na boca, por algum tempo.

De acordo com Thierry Muret, o maître-chocolatier da casa Godiva, os melhores chocolates têm um valor mais elevado devido às matérias-primas de alta qualidade e à preciosidade do meticuloso trabalho artesanal. A intensidade do aroma, a textura e o sabor, entretanto, são tão mais intensos que os chocolates comuns, que apenas um ou dois bombons já deveria satisfazer os mais ávidos degustadores… Obviamente que esta regra não vale para nenhum chocólatra.

A Europa é a casa de alguns dos mais importantes fabricantes artesanais de chocolates premium do mundo. Um país com forte tradição é a Suíça. De lá, vêm duas grifes de muito prestígio: a Confiserie Sprüngli e a Lindt & Sprüngli. Ambas fazem parte da mesma história, que começa em 1845, com a fundação da pequena confeitaria “Sprüngli & Son”, em Zurique. Com a aposentadoria de Rudolf Sprüngli-Ammann em 1892, seu negócio foi dividido entre os dois filhos. O mais novo, David Robert, recebeu duas confeitarias, conhecidas até hoje com o nome de Confiserie Sprüngli. O irmão mais velho, Johann Rudolf, herdou a fábrica de chocolates, que em 1899 passou a ser conhecida como Lindt & Sprüngli.

Enquanto a Confiserie Sprüngli se especializou na produção de macarons e delicadas trufas, a Lindt & Sprüngli despontou na produção de chocolates de excelente qualidade, uma arte que requer habilidades especiais, dedicação e paixão. Os maîtres-chocolatiers da Lindt são especialistas neste ofício, desenvolvendo, há mais de 160 anos, suas receitas secretas e exclusivas com devoção absoluta, começando com uma criteriosa seleção das mais sofisticadas matérias-primas e ingredientes da mais alta qualidade.

Os chocolates belgas são conhecidos por seu sabor não tão adocicado e por sua excelente qualidade. Fundada em 1926, a Godiva é uma das fabricantes belgas reconhecidas internacionalmente por seus sensacionais chocolates. As receitas de Joseph Draps combinavam uma fórmula única de um chocolate rico e sofisticado. Com uma seleção elegante de confeitos, embrulhados em uma linda embalagem, os chocolates Godiva ganharam o mundo, especialmente após a abertura da primeira loja da marca fora da Bélgica – em Paris, na famosa Rue St. Honoré, um dos endereços mais fashions da capital francesa.

A França tem também sua importância dentro deste cenário gastronômico, uma vez que o governo francês exerce grande influência com uma legislação específica para a produção de chocolates. As leis proíbem o uso de qualquer tipo de gordura vegetal ou animal nos chocolates franceses. Apenas a manteiga de cacau pura pode ser utilizada. Além disso, os chocolates devem conter ao menos 43% de massa de cacau e um mínimo de 26% de manteiga de cacau. Os melhores bombons franceses podem chegar a 80% de massa de um cacau rico e escuro. Como a massa de cacau é o que confere sabor aos chocolates, não é estranho que eles estejam entre os melhores e mais saborosos do mundo. Os chocolates Valrhona são os melhores da França. Não é por acaso, que a grife investe na produção não apenas de tabletes e bombons para o varejo, mas também em barras, que podem chegar a até 5 quilos de chocolate, para serem utilizados em receitas, coberturas e outros fins industriais.

A celebração da Páscoa é um excelente momento para degustar estas maravilhas gastronômicas, preparadas com tanta técnica para proporcionar deliciosas experiências gourmets.

Para maiores informações, visite os sites:

- Confiserie Sprüngli: www.spruengli.ch

- Lindt: www.lindt.com

- Godiva: www.godiva.com

- Valrhona: www.valrhona.com

CRÉDITO: BLOG DO LUXO

Ombres Matelassées 51 Montaigne, by Chanel


No início do mês, a Chanel festejou a abertura de sua nova boutique em Paris, localizada em um dos endereços mais badalados da cidade – a Avenue Montaigne. A comemoração contou com a presença ilustre do estilista Karl Lagerfeld, que contará com espaços dedicados a exibir suas criações mais exclusivas, incluindo moda prêt-a-porter, bolsas, sapatos, joias e outros acessórios, distribuídos pelos amplos ambientes que totalizam cerca de 650 metros quadrados.

O projeto de Peter Marino exalta o luxo e a sofisticação do apartamento de Mademoiselle Chanel na Rue Cambon, onde a boutique mais emblemática da Chanel ocupa dois andares. O conceito deste novo endereço em Paris teve como inspiração a elegância, o esplendor e a tradição da Chanel, que resultaram em um local que reflete os códigos estéticos exaltados pelo arquiteto e pela grife francesa.

Para celebrar esta inauguração, Peter Philips, diretor de criação da Chanel Makeup, acaba de lançar a paleta Ombres Matelassées 51 Montaigne, um magnífico estojo que combina cinco extravagantes cores de sombras.

Os tons exclusivos desta edição limitada são Pearl, Pale Gold, Gold, Golden Khaki e Black Night. As duas cores mais escuras podem ser usadas como delineador, se aplicadas com um pincel úmido. A textura suave, o toque acetinado e o brilho sutil de cada tom permite misturá-los em uma variedade infinita de combinações, deixando os olhos sempre com um visual sedutor e fascinante.

As sombras receberam uma impressão em relevo no padrão matelassê, um ícone imortalizado através da bolsa Chanel 2.55, criada por Mademoiselle Coco em 1955. O estojo acompanha ainda dois pincéis aplicadores, um com esponja e outro com cerdas, para os looks esfumaçados.

O estojo Chanel Ombres Matelassées 51 Montaigne já pode ser adquirido em selecionadas boutiques Chanel dos Estados Unidos e da Europa, ou através do site oficial da grife.

Preço: US$ 80 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.chanel.com

CRÉDITO: BLOG DO LUXO

Facebook Twitter RSS