Tecnologia do Blogger.

Mais Sugestões de Looks com Cores Complementares



Não me canso de destacar aqui as incríveis composições que a grife sueca Rose & Born  utiliza na divulgação de suas coleções. Há poucos dias falei sobre a combinação de cores complementares usando o azul marinho como ponto de partida e as variações de laranja para contrastar, e, coincidentemente, a marca usou esta mesma composição para as imagens de sua primavera verão 2013, veja na imagem de destaque e abaixo:





As vezes eu acho que falta em nosso país alguma marca que tenha essa desenvoltura em lidar com as cores sem descambar para a afetação ou looks que só funcionam na passarela. Pelo menos lá fora ainda temos boas fontes de inspiração!

CRÉDITO: CANAL MASCULINO

Givenchy e o perfume do cavalheiro


Com o sugestivo nome Gentleman Only, a fragrância, de acordo com a marca, tem notas de cedro e incenso e foi feita especialmente para quem quer ser um autêntico cavalheiro. Além do perfume, a nova linha Givenchy conta ainda com dois tipos de desodorantes.


Todos os produtos estarão disponíveis nas lojas no próximo mês.




CRÉDITO: REVISTA ALFA

Invista em básicos e clássicos nas liquidações de verão



Basta uma vista rápida nas vitrines para perceber que a grande temporada de liquidação do Verão 2013 começou.  Isso não quer dizer que é para sair comprando qualquer coisa, só pelo preço convidativo. Para o barato não sair caro, é preciso saber o que comprar e quanto você pretende gastar.

Pense que uma liquidação pode ser uma oportunidade interessante para comprar boas peças por um bom preço. Entre os itens que você deve pensar em adquirir estão os ternos, blazers e jaquetas, que podem ser úteis o ano todo. Camisas em cores tradicionais, como branco e azul, são excelentes opções, porque combinam com a maior parte das calças, sejam formais ou casuais. As com padrão xadrez são ótimas, porque podem ser usadas no inverno. Camisas polos já viraram clássicas e mesmo no inverno podem ser combinadas com jaquetas e malhas. Calças jeans também devem ser consideradas, caso você já não tenha um número suficiente delas. Sapatos e tênis são os melhores acessórios para complementar seu visual.
De qualquer forma, preste muita atenção nestas dicas, antes de se aventurar a sair comprando sem direção:

1. Não compre por impulso

Antes de sair para comprar, é preciso analisar seu guarda-roupa e ver quais são as peças que você realmente precisa ou quais poderiam dar uma "levantada" no seu visual.

2. Analise seu orçamento e as formas de pagamento

Veja o quanto você pretende gastar e nada de contrair dívidas desnecessárias, especialmente em liquidações. De acordo com o Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon), "valores pagos à vista são sempre mais vantajosos para o consumidor, que tem a possibilidade de negociar descontos. No cartão de crédito ou débito, o fornecedor ou lojista não poderá restringir o uso, impondo valores mínimos para compras no cartão de crédito, fazendo diferenciação de preço para pagamento à vista. Também não poderá o comerciante negar a venda de produtos em promoção no cartão de crédito, caso aceite esse tipo de pagamento".

3. Experimente antes de comprar

O Procon alerta que "os produtos que não apresentem defeito, o comerciante não está obrigado a realizar trocas por motivo de gosto, cor ou tamanho. Porém, se o lojista ou o vendedor permitir a troca de mercadorias por estes motivos, esta possibilidade deve ser exigida por escrito na nota fiscal de compra do produto".

4. Invista nos básicos e nos clássicos

Esta é a hora certa para adquirir não somente peças baratas, mas alguns itens mais caros, como um terno ou blazer que nunca saem de moda e que vão estar com um preço melhor nas liquidações.

5. Escolha boas marcas

Há uma grande diferença entre comprar muito e comprar bem. Se seu objetivo é a segunda opção, procure marcas com as quais você se identifica, mesmo achando que são caras demais. Quem sabe você não encontra uma peça de que precisa pela metade do preço?

CRÉDITO: UOL


Vídeo: Louis Vuitton Mostra Como Arrumar a Mala Corretamente



A hora de arrumar a mala para uma viagem sempre é um momento preocupante, pois sempre bate aquela dúvida se as roupas vão ficar bem acondicionadas, se algo vai vazar, se aquele terno importante vai amassar, é por isso que existem dezenas de vídeos e matérias na internet dando dicas neste sentido. Desta vez a consagrada grife Louis Vuitton que, em um vídeo muito bem produzido, mostra algumas boas opções para deixar a mala bem organizada e seus pertences seguros.



Na verdade este vídeo mostra como funciona o site interativo criado pela marca que dá diversas dicas de maneira bem instrutiva e simples, portanto, recomendo que você clique no link a seguir:

http://www.louisvuitton.com/front/#/eng_US/Collections/Men/Travel/stories/The-Art-of-packing

CRÉDITO: CANAL MASCULINO

Aprendendo a Combinar Cores: O Círculo Cromático



Todo homem parece ter uma certa incapacidade nata de combinar cores, existem algumas exceções, é verdade, mas nada que chegue a virar estatística. A solução para este mal é simples desde que você consiga dedicar alguns minutos de sua vida para entender o círculo cromático e algumas das maneiras de se criar harmonia entre as cores.

O que é o Circulo Cromático

É uma representação simplificada das cores percebidas pelo olho humano. Na maioria das vezes ele é representado fatiado como uma pizza, com 12 pedaços, onde cada um deles é representado por uma cor e essas cores são dispostas de maneira a formar um espectro perfeito.


Existem círculos mais complexos que mostram cores primárias, secundárias e terciárias separadas, assim como a escala de tons da cada uma delas, mas vamos nos concentrar nas versão mais simples por enquanto.

No triângulo do centro temos as cores primárias (azul, vermelho e amarelo) que geram as cores secundárias (roxo, verde e laranja). Nos círculo externo temos todas as cores, inclusive as terciárias geradas da mistura das primárias com as secundárias.

Para que serve

Conhecer o círculo cromático e ter um sempre a mão pode te ajudar a criar combinações de cores incríveis que muitas vezes você nem sonhava fazer, ele é usado por artistas plásticos, estilistas, consultores de estilo e mais uma infinidade de profissionais para conseguir uma harmonia de cores perfeita, facilitando, e muito, seu trabalho.

Como usar

Vamos dar algumas noções básicas neste post, mas nos aprofundaremos  no assunto em artigos futuros, pois o tema dá muito pano pra manga!

Harmonia monocromática

É o “tom sur tom” (tom sobre tom) que já foi explicado nesta postagem aqui, ou seja, a combinação de roupas feita com uma mesma cor em diversos tons diferentes. Este tipo de recurso é amado para aqueles que desejam alongar sua silhueta, pois as matizes similares dão uma uniformidade no visual que fazem parecer mais alto e, dependendo da cor, mais magro.



Combinações com cores análogas

Escolha uma cor no circulo cromático, a vizinha da direita e a vizinha da esquerda são as análogas dessa cor e, apesar de pouco contrastantes, rendem uma combinação um pouco mais interessante que a monocromática. Geralmente usa-se uma cor como dominante e as outras duas entram nos detalhes.

Combinações com cores complementares

É o que ocorre quando tomamos cores que estão em lados opostos do círculo cromático como o azul e o laranja, por exemplo. Este tipo de mistura tem alto contraste com resultados interessantes e, ao mesmo tempo, ousados.

Combinações em tríade

Acontecem quando optamos por 3 cores que estão equidistantes no circulo cromático, criando um mix de cores vibrantes como verde, violeta e laranja, mas novamente escolha uma cor para ser a dominante e procure deixar as outras para os detalhes.

Estas são apenas algumas opções de coordenação de cores em roupas onde o círculo cromático pode te ajudar, falaremos destas e de outras formas de utilizar esta ferramenta futuramente e com exemplos mais ilustrativos, aguarde!

CRÉDITO: CANAL MASCULINO

10 homens mais estilosos do mundo segundo o fotógrafo Tommy Ton



O fotógrafo de Street Style, Tommy Ton, criou uma lista pessoal dos 10 homens mais estilosos do mundo.


 Alguns foram eleitos por suas aparições -sempre estilosas- em eventos, blogs e portais de moda do mundo inteiro e outros pelo seu trabalho, como Hiroki Nakamura. Confira a lista:

1. Stefano Pilati
2. Haider Ackermann
3. Takahiro Miyashita
4. Hiroki Nakamura
5. Stephen Mann
6. Nick Wooster
7. Alessandro Squarzi
8. Richard Chai
9. Sam Lambert
10. Justin Doss

Se você não conhece nenhum, vale a pena jogar esses nomes no google e conferir seus estilos.

CRÉDITO: MODA PARA HOMENS

10 fundamentos para ser milionário



Uma grande pesquisa feita nos Estados Unidos com economistas, consultores de negócios, empresários e muitos milionários revelou as mais importantes fundamentos para quem quer ser um milionário. Acompanhe os principais pontos.

1- Oportunidade

Os mais ambiciosos hoje querem ganhar bilhões. Isso significa que há mais milionários — e mais oportunidades para se tornar um — do que antigamente.  Na verdade, há milhões de milionários no mundo. Algumas dezenas de vezes mais do que há 50 anos.

2- Certeza

Esqueça as condicionais “é possível” ou “talvez”. Aqueles que se tornam milionários acreditam tanto que serão como, também, que merecem sê-lo.

3- Explicações

Essa história de que os muito ricos acham que têm mais dinheiro do que merecem não é verdadeira. Também não é verdadeira a explicação de que o desejo de ser rico vem com a vontade de ajudar os outros. Milionários querem ter muito dinheiro. Apenas isso.

4- Desejos

Tenha claro o que você pretende fazer com seus milhões. Esse será o seu elemento motivador, por isso é bom que se justifiquem. Você quer viver no conforto e luxo? Quer fazer grandes viagens? Quer frequentar os meios sociais mais badalados do mundo? Não importa. Todos os motivos são bons para te impulsionar em direção ao seu objetivo. O importante é mantê-los sempre em mente.

4- Prioridades

Você tem outras prioridades na vida? Não há nada de errado em você alimentar o sonho de viver à praia pintando quadros, por exemplo. Mas você não pode se dividir entre dois objetivos — normalmente, o outro objetivo é alguma atividade criativa. Milionários se dedicam exclusivamente a sê-lo.

5- Consumismo

Não confunda o glamour financeiro do milionário com o viciado em consumo. São totalmente diferentes. Se você quer ter dinheiro apenas para comprar alucinadamente, você nunca será um milionário. Os grandes ricos usam o dinheiro principalmente para fazer investimentos e aproveitar oportunidades.

6- Cuide da saúde

Fazer dinheiro e tomar boas decisões capazes de fazer dinheiro exigem disposição e energia. Mantenha-se em forma, alimente-se bem, cuide do corpo. Ninguém fica milionário sendo dominado pelo estresse, fadiga e desânimo.

7-  Amor e ódio

Milionários são odiados e adorados. Ao longo de uma trajetória de conquistas, você irá criar inevitavelmente ressentimentos e invejas. E por isso será odiado. Ao mesmo tempo, será adorado pelos mais diferentes tipos de pessoas — e notará, claramente, que boa parte delas é apenas interessada no seu poder e dinheiro. Você está preparado para isso?

8- Perseverança

O sucesso financeiro não vem fácil. Ao contrário, é fruto de muitos erros e decisões equivocadas. O segredo não é evita-los, mas sim continuar tentando. Uma das características mais comuns dos milionários é a capacidade de nunca desanimar, nunca subverter seus objetivos e sempre perseverar.

9- Senso de humor

Você vai precisar ter a capacidade de rir da vida. Fazer dinheiro exige uma maneira dócil, flexível e positiva de lidar com os obstáculos. Não se permita ser tão sério com os outros e com você mesmo. Há uma inteligência emocional no humor que é imprescindível.

10- Prepare-se

Dirigir Ferrari e tomar champanhe no café da manhã é uma consequência futura dos milionários. Antes disso você precisa saber extrair outras coisas boas da vida, até como uma preparação para sua carreira milionária. Visite museus e galerias, cultive boas amizades, dedique-se à espiritualidade, leia livros, escreva ideias, poemas ou pensamentos, estimule seus interesses. Para ser milionário é preciso acumular experiência, conhecimento e sabedoria.

CRÉDITO: REVISTA ALFA

O príncipe faz-tudo



Durante o Rally Dakar, em janeiro, um aventureiro insólito, o príncipe do Catar Nasser Salih Nasser Abdullah Al-Attiyah, desbrava, em alta velocidade, desertos, dunas e estradas da América do Sul. Só que em vez de resgatar donzelas indefesas em um garanhão puro-sangue branco, como nas histórias de cavalaria, Al-Attiyah exibe sua coragem e marca a nobreza de sua biografia com dois tipos de títulos: campeonatos de rally conquistados em carros possantes e troféus angariados à bala.
Oito vezes primeiro colocado no Campeonato de Rally do Oriente Médio, campeão mundial de Rally Cross Country em 2008 e primeiro colocado no Dakar de 2011, o árabe também é, aos 41 anos de idade, um dos melhores atiradores do planeta. Medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012, Al-Attiyah é, com uma marca de 150 pontos, um dos quatro detentores do recorde mundial de skeet – modalidade em que, simulando a caça, o competidor atira em discos em movimento. “São bons números para minha história, mas a verdade é que eu sempre preciso de mais”, diz o príncipe.


Al-Attiyah é um desses nobres de antigamente, destemidos e cheios de habilidades. Sua carreira de multiesportista começou aos 18 anos. “Quando terminei o ensino médio, passei a me dedicar a ser um dos melhores pilotos do mundo. Minha primeira competição foi o Rally Nacional do Catar, que ganhei de 1990 a 1995. O tiro surgiu justamente nesse ano, quando parei com os rallys porque sonhava em ganhar uma medalha olímpica”, explica. O que não passaria de um devaneio para um homem comum, no caso de Al-Attiyah está sempre bem próximo da realidade.
Com o apoio da família real – ele carrega o título de príncipe graças ao parentesco de sua família com o governo absolutista catari, mas não faz parte da linhagem de sucessão –, Al-Attiyah passou da 15ª colocação em sua estreia, nos Jogos de Atlanta, em 1996, para o sexto lugar na edição seguinte, em Sidney 2000. Ele só voltou aos esportes a motor em 2003, para disputar o Campeonato Mundial de Rally de Automóveis de Produção – competição que utiliza carros de passeio e cujo título ele conquistaria em 2006.

CRÉDITO: REVISTA ALFA

Salão de Genebra: Bentley Flying Spur 2014



A Bentley acaba de divulgar as primeiras imagens do novo Flying Spur, que será apresentado ao público em março, no Salão de Genebra.

Antes chamado de Continental Flying Spur, o Flying Spur 2014 não recebeu a denominação ‘Continental’, passando a ser um modelo exclusivo, assim como o Mulsanne. A família Continental continuará a existir somente nos modelos GT e GT Convertible.


O Flying Spur é um veículo completamente novo, e não um facelift do anterior. Sua única semelhança com seu antecessor é a frente com 4 faróis. Uma de suas características mais marcantes é a aerodinâmica, reforçada pelo teto baixo e perfil extremamente alongado. Apesar de contar com uma estrutura muito mais forte e resistente, o novo Flying Spur pesa 50 kg a menos do que o modelo anterior.

O interior do Flying Spur conta com 600 novos componentes e configuração para 4 ou 5 ocupantes. Opcionalmente, pode ser equipado com o Multi-Media Specification package, que permite a conexão de celulares, tablets e laptops a um sistema de hotspot Wi-Fi, além de monitores de 10 polegadas para os ocupantes do banco traseiro.


Sua motorização impressiona. Sob o capô, o Flying Spur conta com um poderoso motor W12 biturbo de 6,0 litros, com 625 cv de potência e 800 Nm de torque máximo. Além disso, foi equipado câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração integral. Segundo dados da fábrica, o Flying Spur acelera de 0 a 96 km/h (60 milhas/h) em apenas 4,3 segundos, ou seja, o mesmo tempo marcado por um Porsche 911 Carrera S. A velocidade máxima é de 322 km/h.


Para o próximo ano, a Bentley já anunciou um motor V8 turbo de 4,0 litros, com 500 cv, e uma versão ‘Speed’, com um motor W12 mais potente.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.newflyingspur.com

CRÉDITO: BLOG DO LUXO


Estiloso Chefão


TERNOS IMPÕEM RESPEITO, MAS NEM POR ISSO PRECISAM SER CARETAS.

FOMOS A NOVA YORK PARA VER COMO SE VESTEM SEIS PROFISSIONAIS EM CARGOS DE COMANDO. ENTENDA O ESTILO DE CADA UM: É POSSÍVEL QUE ALGUÉM PARECIDO COM ELES ENTREVISTE VOCÊ PARA O SEU PRÓXIMO EMPREGO.



CRÉDITO: GQ BRASIL

O Look Certo: Jeans Com Jeans + Blazer


Combinar peças em jeans pode ser uma boa, mas arrematar com um blazer, casaco ou uma bela jaqueta pode ajudar a quebrar o visual chapado que as peças em denim costumam criar.

Em outras palavras o que estou dizendo é que em algumas ocasiões 1+1 pode ser igual a 3, ou seja, duas peças em jeans podem ficar melhor se você combinar com uma terceira em outro material, então complemente com os acessórios certos, como o cinto em lona colorido, adicione um calçado estiloso e você tem um look casual perfeito. Simples assim…

CRÉDITO: CANAL MASCULINO

Como tirar a oleosidade do rosto?



A pele oleosa  pode ser um desafio. Ela geralmente em rostos de pele mais grossa e com mais poros. Certas coisas que você pode fazer em casa podem diminuir a oleosidade, refinar os poros e te dar uma aparência mais saudável.

Não utilize esfoliantes faciais na pele oleosa. Eles estimulam a produção de mais óleo. Em vez disso, utilize produtos que contenham ácidos hidroxi-alfa/hidroxi-beta, enzimas de abacaxi ou similares que ajudarão a remover o grude de sua pele.

Limpe a pele de manhã e de noite com uma espuma de limpeza de pH suave. Sua pele tem um ‘manto’ de ácido protetor que queremos para manter as bactérias longe, já que elas não se multiplicam em ambientes ácidos. A maioria dos sabonetes são altamente alcalinos e tiram o manto ácido natural da pele, deixando-o vulnerável a bactérias.

Use um creme hidratante que seja leve e livre de óleo. Óleo e umidade são duas coisas diferentes e pele oleosa também precisa de umidade. Certifique-se de beber muita água também, mantendo a boa saúde de suas células. Uma máscara de argila uma vez por semana ajuda a fechar os poros. Mantenha a pele limpa, sem excesso de tratamento, que isso certamente ajudará no processo de refinamento, mantendo os poros limpos de células mortas, maquiagem velha, sujeira etc.

Seja muito consistente com o seu regime de cuidados da pele e nunca vá dormir sem passar pela rotina de limpeza. A pele é muito ativa durante o sono fazendo o trabalho de reparação e de produzir novas células em uma taxa mais rápida do que quando estamos acordados. Ajude-a a fazer isso tendo uma pele limpa e que seja capaz de respirar à noite.

Use produtos naturais pois perfumes artificiais, corantes, produtos químicos sintéticos e óleo mineral devem ser evitados a todo custo se você quer obter o controle da pele oleosa.
Mude sua toalha de rosto todos os dias. Mantenha suas mãos afastadas de seu rosto e limpe seus telefones com álcool diariamente.

Visite um confiável e experiente esteticista clínico para um tratamento dermoabrasivo uma vez por mês, afim de renovar as células de seu rosto e ajudar a evitar o óleo excessivo.

Doenças relacionadas à oleosidade da pele

Existem algumas doenças que estão diretamente relacionadas à oleosidade da pele. Uma dela é a acromegalia, também conhecida por gigantismo. Ela causa um excesso de hormônios de crescimento no corpo, o que resulta além da oleosidade, problemas como órgãos grandes demais, ossos deformados e outras desordens secundárias. Já a síndrome de Forbes-Albright é uma rara condição onde hormônios causa alguns problemas, incluindo a oleosidade da pele.

Basicamente, toda doença que está relacionada a hormônios, principalmente o do crescimento, pode causa a oleosidade na pele. O uso de alguns medicamentos também pode atrapalhar o equilíbrio de sua pele. Para saber o que pode estar causando seus problemas, você precisa se consultar com um dermatologista que será capaz de te orientar par ao melhor tratamento e assim, solucionar seus problemas de pele de uma vez por todas.

CRÉDITO: BELEZA MASCULINA

Facebook Twitter RSS